21
2015
CEARÁ – COPA DO BRASIL: Ceará vence o América-MG no PV e se classifica para a 3ª fase
Nem a torcida esperava que fosse tão fácil. Não precisou muito esforço para que o Ceará marcasse 3 a 0 sobre o América Mineiro, nesta quarta-feira, 20, no estádio Presidente Vargas, e assegurasse a classificação para 3ª fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo em Belo Horizonte, o Vovô tinha empatado de 1 a 1.
O meia Assisinho foi o destaque do Alvinegro em campo. Ele marcou dois dos três gols na vitória sobre a equipe mineira. O outro gol do jogo foi assinalado por Marinho, que abriu o caminho para a vitória do Vovô no PV.
Agora, o time de Porangabuçu volta as atenções novamente para o Campeonato Brasileiro – Série B. O Vovô enfrenta o Paysandu, fora de casa, no estádio Mangueirão, em Belém, às 16h30min, sábado, pela Segundona.
Ontem, no PV, o Ceará mostrou superioridade técnica em campo desde os primeiros minutos da partida. Não foi à toa, que o primeiro gol alvinegro não demorou a sair. Aos 12 minutos, Marinho foi lançado por Willian. Ele se livrou de toda a zaga do América Mineiro e mandou para as redes. O Alvinegro partia à frente do marcador.
O 1º tempo não apresentou muitas emoções. O Ceará buscava mais o ataque, mas sem muito poder de finalização. Já os mineiros corriam muito, só que não conseguiam acertar uma só finalização. Descanso para o goleiro Luís Carlos, do Ceará.
NOITE DE ASSISINHO
As maiores alegrias para o torcedor alvinegro estavam reservadas para a etapa final. Assisinho começou a aparecer no jogo, já que Willian pouco produzia e, nas chances que criava, desperdiçava diante do protesto do torcedor alvinegro nas arquibancadas.
O segundo gol do Vovô surgiu aos 23 minutos. Um passe de Ricardinho encontrou o meia alvinegro em velocidade na direção da área adversária. Foi escolher o canto e marcar o gol, que daria mais tranquilidade ao Ceará na busca da classificação.
O América Mineiro, que já não tinha muito poder de reação, se entregou de vez em campo. Restou ao ataque do Ceará tentar ampliar ainda mais o placar do PV. E conseguiu. Ainda deu tempo para que o mesmo Assisinho fizesse mais um antes do apito final do árbitro pernambucano Emerson Sobral.
Aos 45 minutos, Wescley recebeu o passe dentro da área. Ele deu a bola de presente para que Assisinho completasse para o gol. Era a confirmação da vitória alvinegra sobre os mineiros. A vaga estava assegurada.
( O POVO)