17
2015
CEARÁ – POLÍCIA FEDERAL: Aeronave com 300 quilos de cocaína é apreendida
Uma aeronave Cesna carregada de cocaína foi apreendida por volta das 17h deste sábado, 16, em uma localidade próxima ao município de Pedra Branca, distante 261,6 km de Fortaleza. A operação teve o comando da Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar da região e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
De acordo com a Polícia Federal, o avião carregava 300 quilos de cocaína. A aeronave foi encontrada abandonada em uma pista clandestina. Segundo o coronel Jarbas Araújo, comandante do Policiamento do Interior (CPI) da Região Sul, o local para o pouso é pequeno, mas viável.
“Recebemos a solicitação da Polícia Federal para apoiar a operação. Eles já tinham a informação. Nosso apoio seria para chegar junto com a PF na pista de pouso”, disse o coronel. Conforme o comandante do CPI Sul, a equipe da PM que ajudou os federais pertence ao Destacamento local.
Durante a ação da Polícia, nenhum traficante foi encontrado no local da apreensão. Até o momento, as buscas pelos suspeitos ainda continuam em andamento, inclusive, os policiais federais ainda se encontram no local. De acordo com a PF, a quadrilha fugiu com aproximação das equipes policiais.
Segunda apreensão no Ceará
Com a ação em Pedra Branca, é a segunda operação da Polícia que resulta em apreensão de drogas em aeronave. No último dia 14 de abril, um avião foi encontrado com sete malas contendo 350 quilos de drogas na zona rural de Canindé, a 120,2 km de Fortaleza.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), quatro homens foram presos e uma pistola apreendida na ocasião. Dois estavam fazendo a vigilância do monomotor PP-FFU, e os outros dois iriam abastecer a aeronave. O caso foi encaminhado a Delegacia Regional de Canindé.
Fonte: O POVO.