25
2015
CEARÁ – FUTEBOL| Fortaleza empata com o Horizonte no PV e se complica no Campeonato Cearense.
O futebol apresentado fez jus à presença tímida de público. Em jogo fraco tecnicamente, o Fortaleza empatou com o Horizonte por 1 a 1 na tarde de ontem no estádio Presidente Vargas e frustrou os pouco mais de quatro mil torcedores presentes. Maranhão abriu o placar para o Tricolor e Albano empatou para o Galo do Tabuleiro.
Com o resultado, o Fortaleza vai a 5 pontos, ocupando momentaneamente a 2ª posição do Grupo A1 com um jogo a mais que Icasa e Quixadá, que duelam neste domingo no Romeirão. O Horizonte chega aos mesmos 5 pontos e lidera pelo critério do saldo de gols. Na próxima rodada, o Fortaleza volta a jogar no PV, onde recebe o Quixadá, às 20h20min de quarta-feira (28). Um dia antes, no mesmo horário, o Horizonte enfrenta o São Benedito no estádio Domingão.
O JOGO
Na etapa inicial, o bom futebol parece que preferiu curtir o pré-carnaval de sábado a tarde na capital cearense e não deu as caras no PV. Com muitas faltas e passes errados, Fortaleza e Horizonte protagonizaram um primeiro tempo pobre em emoções. Recuado, o Galo do Tabuleiro pouco ameaçava, enquanto Leão não conseguia furar o bloqueio visitante. Somente aos 24 minutos, o Fortaleza conseguiu emplacar uma boa jogada no ataque, resultou em um chute de Maranhão que acertou o travessão de Jefferson. Insatisfeitos, os técnicos Nedo Xavier e Arnaldo Lira esbravejavam para que os times melhorassem em campo.
O clima nervoso do primeiro tempo se repetiu na etapa complementar. Logo aos três minutos, jogadores de Fortaleza e Horizonte se desentenderam e provocaram um início de tumulto, que logo foi aparatado pelo árbitro. Acalmados os ânimos, o Tricolor tratou de partir mais uma vez ao ataque e conseguir finalmente o gol. Laertes, que entrara no intervalo, fez arrancou e acertou a trave de Jefferson. Vencido, o goleiro apenas viu Maranhão pegar o rebote e tocar para o fundo das redes com o gol vazio aos sete minutos.
Em desvantagem, o Horizonte passou a ser mais incisivo no ataque à procura do empate e o Fortaleza respondeu com o técnico Nedo Xavier atendendo aos pedidos dos torcedores para por os jovens Uiliam e Samuel em campo. O Tricolor até conseguiu controlar a pressão do Galo por um tempo, mas quando torcedor leonino já estava colocando os três pontos na conta, Albano deixou tudo igual no marcador ao chutar livre para o gol.
Ao passo que criticava o time, a torcida do Fortaleza que o gol salvador no final contra o São Benedito se repetisse contra o Horizonte. Sem sucesso, só foi possível ouvir as vaias ao time no final.
Ficha técnica
Campeonato Cearense
Fortaleza 1 x 1 Horizonte
Fortaleza: Deola, Auremir, Lima, Max Oliveira, Adalberto; Pio, Corrêa, Maranhão (Uilliam), Everton (Samuel); Márcio Diogo (Laertes) e Cássio.
Horizonte: Jefferson, Edson, Rafael, Eduardo Júnior, Guto (Thiaguinho); Alexandre (Albano), Leandro (Dico), Helton, Válter; Dudu e André Cassaco
Estádio Presidente Vargas
Público pagante: 4.326
Público não pagante: 279
Público total: 4.605
Renda: R$52.777,00
Fonte: O POVO.