21
2014
BRASIL – Série D | River(PI) goleia por 7×1 o Guarany de Sobral.
Alma lavada. Assim se despede o River-PI da Série D do Campeonato Brasileiro 2014. No jogo de despedida do Brasileirão, neste domingo, no Estádio Albertão, em Teresina, o Galo não tomou conhecimento do também já eliminado Guarany de Sobral e aplicou sonoros 7 a 1 diante de pouco mais de 140 torcedores. O atacante Eduardo voltou a ser protagonista, marcando três gols. Mesmo com a vitória e a goleada massacrante, o River-PI só alcançou 9 pontos na tabela de classificação do Grupo A2 e encerrou sua participação em terceiro lugar na chave. O time cearense ficou na quarta posição.
A tarde começou tensa para o Galo. Os poucos torcedores que foram ao Albertão para acompanhar a partida derradeira não pouparam críticas à diretoria e ao técnico Flávio Barros como responsáveis diretos pela punição do clube no STJD. No entanto, o clima de paz logo tomou conta das arquibancadas com a atuação de gala da equipe. Sem deixar o Guarany se sentir a vontade, o Tricolor não deu trégua ao visitante. Com gols de Eduardo (3), Warley (2), Thiago Dias e Thiago Marabá, o River-PI fez 7 a 1 e encerrou de cabeça erguida sua caminhada na Série D. Thiaguinho de fora da área ainda descontou para o time cearense, com a colaboração de Cesar Luz.
Com a vitória do Moto Club em cima do Remo, por 2 a 1, em São Luís, as duas equipes avançam à fase seguinte. Ao River-PI, só resta pensar em 2015, quando o time disputa a Copa do Nordeste e Copa do Brasil no início do ano. O Guarany de Sobral está classificado para as quartas de final da Taça Fares Lopes, competição que vale vaga na Copa do Brasil.
(Via Sobral Portal de Notícias)