29
2012
A CBF teve que engolir. O Treze da Paraíba está na Série C de 2012.
Mesmo com o anúncio do início da Série C, a briga continua. Com duas decisões a seu favor conseguidas na quinta-feira, o Treze conseguiu, enfim, entrar na competição.
Confira tabela atualizada da Terceirona.
Muito a contra-gosto, a CBF precisou se render a mais uma decisão a favor da inclusão do Treze na Série C e nesta sexta-feira já incluiu o time paraibano na competição, que agora passa a ter 21 clubes. Para não alterar a logística e ordem dos jogos, a CBF colocou as partidas do Treze para as quartas-feiras. A estreia já é na próxima, dia 4, contra o Salgueiro, fora de casa.
No entanto, a entidade ainda continuará a batalha judicial para derrubar a liminar que vai garantindo o Treze na Terceira Divisão. O Treze entrou no Grupo A da competição, curiosamente o mesmo do Rio Branco, clube que motivou a entrada com ação na Justiça comum. O LANCENET! já tinha antecipado a possibiliade da inclusão do Treze.
A diretoria jurídica da CBF se reuniu nesta sexta-feira para analisar o caso. Antes mesmo do resultado, o presidente do clube paraibano, Fábio Azevêdo, que acompanharia no STJD o julgamento do Treze (ele foi adiado), deixou o Tribunal esbanjando otimismo, após receber uma ligação.
– Teremos novidades hoje, hein – disse o presidente.
O presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, tem mantido contato constante com o diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, inclusive participando das reuniões sobre a Série C na sede da entidade. Em contato com o LANCENET!, ele se mostrou pessimista.
– Fomos surpreendidos por outra liminar, que é abusiva e não tem nenhum sentido. A CBF vai recorrer, mas demanda um tempo para cassar. Vamos analisar a situação – disse Evandro, não rejeitando a hipótese de que o Treze seja incluído na competição:
– Tudo é possível. Só acho que o Treze tomou a última dose de veneno do suicídio. Que não tem mais volta.
A primeira rodada está mantida para este sábado, sem o Treze. O clube paraibano estreia na próxima quarta-feira (4), às 20h30min, contra o Salgueiro/PE, no estádio Cornélio de Barros.