7
2014
SOBRAL – Ceará derrota Guarany de Sobral no jogo de ida das semifinais do Cearense.
O torcedor do Vovô terminou o domingo rindo à toa. No jogo de ida das semifinais do Campeonato Cearense, o Ceará saiu na frente ao vencer o Guarany de Sobral, em pleno Junco por 3 a 2. Com o resultado, o Vovô pode até perder por um gol de diferença, que garante classificação para a final do Estadual.
O início da partida foi de dar sono. Muitas rifadas de bola. Muitos chutões, uma série de passes errados e finalizações sem direção. A bola só foi gozar de tratamento melhor após 20 minutos de partida. E coube ao meia Maranhão, do Guarany de Sobral ser o cavalheiro. Após disputa de bola na defesa alvinegra, a pelota se ofereceu para o chute de Maranhão que mandou por cima.
Foi aí que o Ceará resolveu jogar e aos 29 minutos, Ricardinho quase marca cobrando falta. Quatro minutos depois, o juiz marcou pênalti a favor do Vovô e Magno Alves abriu o placar, assinalando seu terceiro gol no campeonato. Não deu nem tempo de erguer as mãos para o céu e agradecer, pois Reinaldo recebeu dentro da área e fez a bola passear rumo ao gol, encobrindo o goleiro alvinegro Luís Carlos. 1 a 1 no placar.
Aos 40 minutos do primeiro tempo, Michel comete pênalti e leva cartão amarelo. Na cobrança, Marcos Vinicius com tranquilidade manda a bola para a rede e deixa o Cacique do Vale ir pro vestiário à frente do placar.
No segundo tempo o Ceará resolveu tomar as rédeas da partida. Após pressionar muito, o gol saiu aos 10 minutos. Bill recebeu na frente da grande área e acertou um chute no ângulo do goleiro André Zuba. Golaço! O Guarany tentava alguns espasmos no ataque, mas não foi agressivo o suficiente para mexer no marcador. Luís Carlos ainda justificou o salário fazendo uma boa defesa.
O desfecho da peleja veio aos 39 minutos da etapa final. Amaral, cuja função primordial é destruir, deu um belo passe para Felipe Amorim. O atacante não se fez de rogado. Aproveitando a primeira oportunidade que teve ao entrar em campo, invadiu a área e mandou a bola no contrapé de André Zuba. 3 a 2, Ceará.
Daí em diante o placar não sofreu alterações, mas houve tempo para Assisinho conseguir a proeza de ser expulso. Ele deu um carrinho imprudente numa dividida e o juis não titubeou em mandá-lo para fora. Ele não jogará a partida de volta, na Arena Castelão, no próximo domingo.
Fonte: O POVO.