2
2014
SOBRAL – SAMU de Sobral com falta de ambulância para o atendimento, preocupa a população.
Sem querer achar culpados, mas preocupado com a situação, tive informações que nesta quarta feira(2), apenas uma ambulância do SAMU estava atendendo a população de Sobral, e que servia apenas para os casos mais graves.
Pelo que temos conhecimento o SAMU têm três(3) ambulâncias para atendimento do dia-a-dia e duas ficam na reserva e uma moto que serve para atendimentos inicial, tomei conhecimento que as viaturas estão na oficina para conserto,inclusive a “motolance” estava com problemas. O fato é que os pobres estão abandonados com relação ao serviço que presta o nosso SAMU.
DE QUEM É A CULPA?
Sem querer achar culpados, mas está na hora dos governos municipal e estadual juntarem-se e resolverem a situação. O SAMU é o único serviço que realmente “serve aos desvalidos da sorte”. São os “meninos(a) do SAMU” que vão, quando ninguém tem coragem de ir, buscar gente com tiros nas brigas de gangues. São esses “anjos da guarda”, em nome da saúde, que arriscam suas vidas para salvar vidas de quem está abandonado nos bairros e distritos de nosso município, sem querer saber a que classe social pertença, credo religioso, e que partido político seja torcedor.
SEM ENTENDER…
Mesmo sabendo da importância, mas não é justo a Prefeitura investir dinheiro do município para recuperar “viaturas da PM”, quando é literalmente obrigação do Estado fazer tal tarefa. Acho que o SAMU é tão importante quanto, é o nosso programa “Robin Hood”, que atende cerca de 90% de pobres e miseráveis desse país.
Acredito que a Secretária de Saúde, Dra. Mônica, e o Prefeito Veveu Arruda, já devem estar consciente da real situação porque passa o nosso SAMU. Esperamos soluções URGENTES!!
Fonte: Sobral Agora.