2
2014
CEARÁ – IBOPE – Saúde, Segurança e Educação aparecem mal avaliados pelo cearense.
Os dados divulgados pela pesquisa Ibope, nesta quarta-feira, apontam que os setores de Saúde, Segurança Pública e Educação lideram o ranking no item mal avaliados.
Em primeiro lugar, de acordo os entrevistados, está a saúde pública, hoje sob comando do ex-ministro Ciro Gomes. Para 73%, essa área está apresentando os maiores problemas no Ceará.
Em segundo lugar, a segurança pública do delegado federal Servilho Paiva que, para 63% dos cearenses, apresenta dificuldades.
Na terceira posição, com 32%, a Educação – comandada pela secretária Isolda Cela. Na quarta posição está o combate às drogas, que para 29% dos entrevistados mantém-se como problema no Ceará.
Aprovados
Na outra ponta da tabela estão Turismo, Cultura e Lazer como as mais aprovadas. Ou seja, que apresentam menos problemas na visão dos cearenses.
DETALHE – No xadrez político, a avaliação não deve agradar em nada ao Palácio da Abolição, que tem direcionado grandes investimentos na Saúde, Segurança e Educação. Apesar do volume de recursos, os resultados não corresponderam para a população. Além disso, Ciro Gomes e Isolda Cela – apontados como possíveis candidatos a cargos majoritários, sofrem prejuízos na imagem como gestores das áreas.
(Fonte: Blog do Eliomar de Lima)