23
2014
SOBRAL – Privatizando o público!! Quando a intenção é de ajudar, mas a atitude não ajuda…
A atitude pelo que soube teve um objetivo bom, mas se tornou arrogante pelo fato do privativo. Um cidadão de bem, teve uma atitude no mínimo estranha, ao colocar “correntes” sobre um calçadão público que passa em frente a sua residência, na Avenida Dr. José Euclides, que dá acesso ao Centro de Exposições de Sobral.
Tomei conhecimento que a atitude do renomado senhor, se deu após quase atropelar um motoqueiro que transitava por cima do calçadão, que tentava fazer na contra mão, o retorno para o centro da cidade. O mesmo teria colocado “correntes” para evitar que motoqueiros e ciclistas transite sobre o calçadão e possa assim atropelar algum pedestre.
Nessa semana passada constatei que haviam arrancado um dos lados onde fora colocado correntes. Informações colhidas de populares que trabalham por ali, me diziam que o ” Senhor não gosta que coloquem motos embaixo das árvores plantas em frente a sua casa e por isso, teria colocado as correntes”. Confesso que não acreditei nessa conversa, até porque as árvores embora fiquem em frente a casa, mas em nada atrapalha a saída de veículos da família.
Com relação as correntes, embora a intenção seja as melhores possíveis, elas são ilegais na medida em que são colocadas sobre um bem público, que podem durante a noite, numa eventual falta de energia causar transtorno para algum pedestre que passe por ali naquele momento, e ainda dá a conotação de “privativo” do passeio público. Até parece “besteiras, mas não é…”
Aqui cabe, com muita decência, uma boa conversa por parte da Prefeitura de Sobral com o autor da ação. Uma boa conversa acho que resolve.
Fonte: Sobral Agora.
(Fotos recebido por E-mail).
AMIGO BENÉ FERNANDES ISSO NÃO É NADA A FRENTE DO QUE ACONTECE EM MASSAPÊ, UM CIDADÃO DEMOLIU UM CHAFARIZ PÚBLICO COM CAIXA DE ÁGUA E TUDO E DEPOIS APROPRIO-SE DO MESMO PARA SUA CASA E FAZENDA E A PREFEITURA AINDA NAO FEZ NADA, MAS CONCERTEZA O MINISTÉRIO PÚBLICO VAI TOMA AS DEVIDAS PROVIDENCIAS.
Oi eu gosto do teu comentario e eh tao bacanax que estou indo definitivamente salva-lo.