19
2014
SOBRAL – Aula inaugural da Medicina das Faculdades INTA com Auditório lotado.
Um momento ímpar na história das faculdades INTA. O auditório plutão do Centro de Convenções de Sobral ficou lotado para aula inaugural do Curso de Medicina das Faculdades INTA, ocorrido na última segunda feira(17). O Governador Cid Gomes esteve presente, veio acompanhado do vice-governador Domingos Filho, do ex-ministro Leônidas Cristino e do Prefeito Veveu Arruda.
A Direção das Faculdades INTA, representada pelo seu Diretor Dr. Oscar Rodrigues e por seu filho, Professor Moses Heandel. Professor Oscar proferiu discurso enaltecendo a importância da Faculdade de Medicina aqui implantada, e agradeceu á todos que direto e indiretamente ajudaram na consolidação desse sonho.
Dr. Gláuber Roger, Diretor do Curso de Medicina das Faculdades INTA, também proferiu discurso e fez um relato da vida médica, com ênfase na missão humanitária que todos devem ter.
Foi realmente um momento grandioso para Sobral e a Região Norte do Ceará. Dos 55 alunos que estarão cursando Medicina nas faculdades INTA a maioria são de Fortaleza, mas tem alunos de Pernambuco, Piauí, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraíba, e até de outros países. A cidade de Sobral tem aproximadamente 5 ou 6 alunos filhos da nossa terrinha.
O Governador Cid Gomes fez a aula inaugural ressaltando a importância da educação como transformação da vida. Falou dos grandes desafios que a educação têm a nível de Ceará e do Brasil, mas não deixou de ressaltar que a pirâmide mudou, antes os sobralenses procuravam os grandes centro para estudar num Curso de Medicina e outros cursos, agora “eles” vêm aqui, trazidos pelo grande empreendimento educacional que estão sendo disponibilizados pelas Faculdades INTA. O Governador interagiu com os estudantes e o publico presente discutindo assuntos de conhecimentos gerais da nossa atual política. Após a solenidade foi servido um Coquetel aos presentes.
Fonte: Sobral Agora.
Fotos: Bené Fernandes
Foi bom mesmo, até os donos estavam presentes
Sugestão aos que fazem o processo de seleção do INTA: façam uma provinha um pouco mais difícil se não o curso de Medicina do INTA o difícil vai ser pagar e não passar no vestibular, se não daqui um tempo tá todo mundo levando pau no ENADE.
Parabens de novo gente!