12
2014
BRASIL – Preso na madrugada desta quarta feira(12) o acusado da morte do cinegrafista da TV Bandeirante, na Bahia.
Foi preso por volta das 2h, na madrugada desta quarta-feira (12), Caio Silva de Souza, acusado de acender um artefato explosivo que matou o cinegrafista Santiago Andrade, que filmava um protesto no Rio para a Rede Bandeirantes de Televisão.
Segundo informações, Caio foi preso em uma pousada localizada na rua Cristóvão Barreto, nas imediações da estação rodoviária de Feira de Santana. A prisão foi efetuada por policiais civis do Rio de Janeiro e o acusado não reagiu.
A prisão dele foi efetuada a partir de uma denúncia, depois da divulgação de um cartaz que pedia informações sobre o seu paradeiro. O acusado tem 23 anos e trabalha como auxiliar de limpeza de uma empresa prestadora de serviço do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, na zona oeste do Rio.
O FATO.
O cinegrafista foi atingido na cabeça pelo artefato quando registrava o confronto entre a PM e manifestantes na quinta-feira passada (6) na Central do Brasil, no Centro. Santiago sofreu afundamento de crânio, foi submetido a uma cirurgia e passou quatro dias internado no CTI do Hospital Souza Aguiar. Na segunda-feira (10), ele teve morte cerebral.
As informações são de Rivaldo Ramos e do portal O Globo.