15
2013
SOBRAL – Os exageros no Arco de Nossa Senhora de Fátima e o NATAL da LUZ em Sobral.
Não sei qual foi a reação do Clero Diocesano, mas se a idéia era embeleza o Arco de Nossa Senhora de Fátima, exageraram.
Não sei quem teve a brilhante idéia, mas simplesmente tornou ridículo um monumento simples e que representa muito para a cidade de Sobral. O exagero de cores nas paredes do prédio, que simboliza o Arco e sobre a imagem de Nossa Senhora de Fátima, descaracterizou total o equipamento de visitação pública.
Se queriam representar o NATAL DA LUZ, acho que conseguiram. Mas logo no Arco de Nossa Senhora de Fátima? Servirá com certeza de comentários nada agradáveis. Daquele jeito, NOTA ZERO.
A nota DEZ, ficará para o todo. O espaço da Boulevard do Arco, até a Praça do Theatro São João, está muito bem assistido para este período natalino, mas parece-me que tudo em Sobral resume-se ali.
Neste espaço vamos nos deparar com o Theatro São João e sua Praça totalmente decorados para as festas do Final de Ano, com visitação a Casa do Papai Noel e o prédio da Casa da Cultura com uma exposição fotográfica muito bonita. Na Avenida boulevard do Arco, ainda poderemos ver uma árvore de natal que simboliza um “monumento científico” hoje situado na Praça do Patrocínio, mundialmente conhecido e que consagrou o nome do cientista alemão Albert Einstein, que teve comprovada aqui sua Teoria da Relatividade, segundo a qual a luz tem peso.
Fora os exageros feitos no Arco de Nossa Senhora de Fátima, o restante está dentro dos conformes.
Fonte: Sobral Agora.