24
2013
SOBRAL – Prefeitura realiza Seminário no encerramento da I Semana Municipal do Adolescente.
Na última terça feira(22 ) a Prefeitura Municipal de Sobral realizou através do Projeto Flor do Mandacaru, o Seminário que marcou o encerramento da I Semana do Adolescente de Sobral. A abertura foi feita pelo Grupo de Música do SESC-Sobral, formado por jovens músicos que encantaram o público interpretando velhos clássicos da MPB.
Participaram da mesa para a abertura dos trabalhos, o coordenador da Macroárea III da Atenção Primária à Saúde, Meykel Gomes, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Valéria Araújo, a coordenadora do Projeto Flor do Mandacaru, Deline Lopes, o presidente do Conselho Municipal de Juventude, Marcos Venicios, e o responsável pela comunicação da Coordenadoria de Juventude (Coojuv), Veríssimo Barroso, que representou o Coordenador Igor Bezerra.
Deline Lopes, do Projeto Flor do Mandacaru, lembrou da importância do Seminário para as políticas voltadas à juventude sobralense. “Temos que realizar trabalhos intersetoriais, pois a juventude sobralense merece o cuidado de todos esses serviços, junto de políticas públicas especializadas”, afirmou.
Veríssimo Barroso apresentou as ações da Coordenadoria de Juventude, destacando as novas ferramentas implantadas pela Prefeitura de Sobral, que são as duas Estações da Juventude, localizadas no Parque Mucambinho e no Novo Recanto.
Pela manhã, foram realizadas apresentações de todos os serviços de atendimento ao adolescente em Sobral, como forma de articular a rede intersetorial da Atenção do Adolescente. No início da tarde, os trabalhos foram abertos com a apresentação cultural do grupo musical da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sobral (APAE) com o show “Samba Apaeano”, com muito samba de raiz.
Os participantes do Seminário foram divididos em seis grupos para discutirem sobre educação, cultura, saúde, esporte, desenvolvimento social e prevenção às drogas. Ao final dos trabalhos, foram delimitadas as diretrizes para a construção do fluxo da Rede de Atendimento do Adolescente.
Informações: Blog da PMS.