21
2013
DEMAGOGIA: Mais Médicos é resultado de falta de planejamento”, diz Eduardo Campos.
A uma plateia de médicos, professores e estudantes de medicina, o possível candidato à Presidência da República e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse na manhã deste domingo (20) que o programa Mais Médicos é resultado de falta de planejamento do governo federal.
“Precisamos reconhecer publicamente que o Brasil falhou no planejamento da formação de pessoas para uma área essencial da expressão da cidadania brasileira”, afirmou.
“Se hoje o Brasil importa médicos, é porque ontem o Brasil não ouviu fóruns como esses”, disse Campos, presidente nacional do PSB, aplaudido pelos participantes da abertura do 51º Congresso Brasileiro de Educação Médica, em Olinda (PE).
O governador discursou após a presidente da Associação Brasileira de Educação Médica, Jadete Lampert, dizer que a medida provisória que instituiu o Mais Médicos era uma “decisão autoritária”.
DO BLOG
Eduardo Campos mostra que realmente é um grande “politiqueiro”. É daqueles que faz o jogo sem medir as consequências do que diz. Pernambuco conta atualmente com 64 profissionais em atividade no Programa Mais Médicos. Em todo o Brasil, são 1.020 profissionais distribuídos em unidades de saúde do interior e nas periferias de grandes cidades, atingindo mais de 3,5 milhões de brasileiros. A maioria (61%) dessas pessoas vive no Norte e Nordeste. No Estado, o projeto já tem um alcance de 220 mil pessoas.
Fonte: Sobral Agora.