4
2013
CEARÁ – Em ato de filiação, PSDB-CE demonstra fortalecimento e união. Veja detalhes…
O ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati, ao lado do presidente estadual e vice do PSDB, Luiz Pontes e Raimundo Gomes de Matos, respectivamente, anunciaram, nesta quinta-feira (3), novas filiações ao partido no Ceará. O evento, na sede da sigla, em Fortaleza, contou com as presenças dos novos filiados e de lideranças tucanas.
Na oportunidade, Tasso criticou o que chamou de “jogatina de interesses” na política atual e fez um paralelo entre o momento de insatisfação popular vivido hoje e há 25 anos, quando seu grupo político lançou o projeto de mudanças no Ceará.
Entusiasmado com os médicos e profissionais liberais recém-filiados, ele enfatizou: “finalmente, como nós fizemos naquela época, a sociedade civil – aqui num setor altamente representativo e significativo – se unindo e dizendo basta! Nós queremos entrar nisso, porque não adianta a gente ficar só na rua com ‘cartazinho’ na mão e reclamando e indo pra casa xingando os outros. Nós demos a nossa parte”.
Conclamando os tucanos para um ‘recomeço’, Tasso aproveitou para anunciar que os médicos João Batista Lins e Maira Pinheiro já externaram o desejo de disputar as eleições em 2014.
O presidente Estadual da legenda, Luiz Pontes, relembrou os avanços e conquistas dos governos Tasso Jereissati, destacando que o PSDB ainda tem muito a oferecer ao Estado.
“Se dependesse de mim o Tasso era candidatíssimo ao Governo do Estado do Ceará. Mas esse partido não pode viver à sombra de Tasso Jereissati…Esse partido tem pessoas qualificadas para exercer qualquer cargo neste Estado…Mas esse partido quer você [Tasso] o nosso grande comandante”, enfatizou.
Luiz Pontes ainda deu as boas vindas aos novos filiados, afirmando que está aberto ao diálogo para discutir os rumos do partido.
Já o vice-presidente do PSDB-CE, deputado federal Raimundo Gomes de Matos, falou da necessidade da população refletir sobre a inversão de prioridade em investimentos do Estado e da União.
“Dinheiro pra dar água pra peixe, pra Aquário, tem. Vai se buscar. Agora, dinheiro para ter a infraestrutura necessária para melhorar a qualidade de vida do povo humano, é em segundo plano”, criticou, lembrando-se da seca e dos municípios que são abastecidos pela água contaminada de carros-pipa.
Referindo-se ao presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, Gomes de Matos foi enfático: “nós temos a grande probabilidade e a chance de termos um Presidente da República que vai fazer com que nós possamos mudar o Pacto Federativo e fazer com que cada vez mais o Estado do Ceará possa ter paz e justiça social…e não ficar somente com essa história de PAC, que eu chamo de ‘Plano de Aceleração da Comunicação’. Já foi gasto 1 bilhão e 800 milhões de reais em publicidade, dados oficiais que eu recebi na Comissão de Orçamento”.
(Fonte: Assessoria de Comunicação do PSDB)