9
2013
CEARÁ – ‘Dilma desafia as leis, a Justiça Eleitoral e o bom senso’, diz Luiz Pontes sobre pronunciamento da presidente.
A pretexto das comemorações pelo 191° aniversário da Independência do Brasil, a presidente Dilma Rousseff voltou a ocupar, na última sexta-feira, a rede pública de rádio e TV em pronunciamento que levou dez minutos. Para o presidente do PSDB no Ceará, Luiz Pontes, a iniciativa desafia as leis, a Justiça Eleitoral e o bom senso que a presidente deveria ter como chefe da Nação. “Infelizmente, entramos na fase do vale tudo eleitoral, mas com um agravante: ainda não estamos em campanha”, critica.
Na oportunidade, conforme análise do Instituto Teotônio Vilela, “Dilma surfou sobre resultados episódicos do PIB registrados no segundo trimestre para dourar a pílula de uma economia que claudica a olhos vistos. A presidente se vangloriou de um país com “garantia do emprego, a inflação contida e a retomada gradual do crescimento”. Onde? A geração de emprego está no nível mais baixo dos últimos dez anos, conforme o mais recente levantamento do Caged. A inflação voltou a subir em agosto, segundo o IBGE, e o que a presidente classifica de “contidos” são alguns dos preços mais altos do mundo, como qualquer compra de supermercado ou conta de boteco comprova.”
No mesmo dia do pronunciamento, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), publicou nota afirmando que “em nome da democracia, patrimônio de todos os brasileiros, o PSDB denunciará esse ato à Justiça, pela agressão às regras democráticas e por significar propaganda eleitoral antecipada, agravada por se realizar às custas do dinheiro público”.
Para Luiz Pontes, “o PSDB age corretamente em questionar o uso dos espaços oficiais de que o Governo Federal dispõe para falar à população e nem tentar camuflar que está fazendo propaganda, peça de marketing político. É hora de cair na real, ver e buscar soluções palpáveis para o Brasil que teme a inflação, preços altos e baixo crescimento.”
(Blog do Roberto Moreira)