27
2013
VERGONHA!! – Médicos brasileiros hostilizam e vaiam médicos cubanos em Fortaleza.
“Os 96 médicos, sendo 79 cubanos, que desembarcaram no Ceará para fazer o curso de formação de três semanas foram hostilizados e xingados na saída da Escola de Saúde Pública, logo após a solenidade de Acolhimento, na noite desta segunda, 26.
Um grupo de cerca de 50 médicos esperavam os estrangeiros vaiando, gritando e xingando os profissionais de escravos do lado de fora do prédio. Ao ouvirem os gritos, os médicos cubanos passaram 40 minutos pensando em uma alternativa de sair da Escola Pública sem passar pela barreira de manifestantes, mas não houve outra solução. Cerca de cinco5 carros da PM estavam ao lado de fora.
Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, José Maria Pontes, os manifestantes não são contra a vinda dos médicos, mas contra o fato de esses profissionais não fazerem revalida.”
DO BLOG
Triste cena. “Médicos abandonando seus pacientes, deixando de trabalhar para “xingar e vaiar colegas de profissão.” Já imaginou o que poderá acontecer com algum médico brasileiro que for prestar serviço no estrangeiro? Será que Ele gostaria de que acontecesse a mesma coisa?
O povo brasileiro está carente de médicos, essa é uma realidade que o Conselho Federal de Medicina não têm solução. NOTA ZERO.
Os cubanos são profissionais, que estão sujeitos as Leis de seu país, portanto não escravos. AQUI em Sobral(CE), teve vários médicos que fizeram “especialização” pagas com recursos da Prefeitura de Sobral, na época do ex-secretário de saúde Odorico Monteiro, que nunca voltaram nem para agradecer.
* No O POVO Online, com vídeo mostrando as vaias aqui.
Uma vergonha mesmo. Ainda bem que assim como eu, outros profissionais da mídia concordam que estes médicos hostis NÃO NOS REPRESENTAM!
Esses profissionais são demagogos. Sabe porque eles não tomam a frente e vão atender nesses municípios que não possuem médicos? Hoje em dia os nossos médicos não são capazes de exercerem a profissão sem o respaldo da tecnologia, outra coisa importante é o Conselho Federal de Medicina também exigir o revalida para os formandos de Medicina para avaliar a qualidade dos profissionais que deixam a faculdade para exercer a profissão.