21
2025
BRASIL – Discurso de ódio: WhatsApp bloqueia canal de Bolsonaro e apoiadores criticam Zuckerberg
O ex-presidente Jair Bolsonaro teve seu canal oficial no WhatsApp bloqueado na última segunda-feira, 20, por supostamente compartilhar apoio a grupos terroristas e discurso de ódio. Na manhã desta terça-feira, o canal havia desaparecido dos resultados de busca na rede social da Meta e não permitia a entrada de novos seguidores.
O bloqueio foi denunciado pelo próprio Jair Bolsonaro, via perfil oficial no X, na noite de ontem. Na mesma manhã, o ex-presidente havia compartilhado um vídeo que mostra três mulheres israelenses que eram mantidas reféns pelo Hamas, na Faixa de Gaza, e foram libertadas como parte do acordo de cessar-fogo entre o grupo armado e o governo de Israel.
“Três mulheres inocentes, mantidas reféns durante 471 dias por selvagens, correm aterrorizadas para o veículo da Cruz Vermelha – rodeadas por assassinos e estupradores armados e mascarados que as atacam”, diz a legenda do vídeo. Abaixo da publicação, o WhatsApp incluiu um aviso de que o conteúdo “viola as diretrizes sobre apoio a indivíduos ou grupos terroristas, criminosos ou que endossam discurso de ódio”.
Fonte: R7.