dez
24
2024
24
2024
BRASIL – Mais um golpista preso: Justiça mantém prisão de Serere Xavante após audiência de custódia
Postado por Bené Fernandes
Sem Comentários
A Polícia Nacional Argentina prendeu ontem exilado político brasileiro cacique Serere Xavante e o entregou de imediato à Polícia Federal do Brasil. Ele foi preso pela polícia argentina na aduana de Puerto Iguaçu, próximo à fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná. Ele foi abordado pelas autoridades enquanto tentava entrar no país sem portar documentos.
AUDIENCIA DE CUSTÓDIA – A justiça manteve a prisão de José Acácio Serere Xavante, conhecido como Serere Xavante, após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (23). Ele foi preso por policiais argentinos em Puerto Iguazú, próximo à fronteira com o Brasil. Serere tinha um mandado de prisão em aberto, decretado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após descumprir medidas cautelares. Ele foi encaminhado para a unidade da Polícia Federal (PF) de Foz do Iguaçu.
A fuga…
O cacique havia chegado à Argentina em julho deste ano, buscando asilo político para escapar de investigações conduzidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em dezembro de 2023, o ministro Alexandre de Moraes decretou a prisão de Serere, alegando que ele teria incitado “atos antidemocráticos” durante manifestações em Brasília contra a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Ele ficou quase um ano preso por ordem de Moraes e depois de libertado com tornozeleira eletrônica, buscou asilo na Argentina.
EM TEMPO – Mais um golpista que se junta a vários outros na Cadeia. E pelo visto, tem mais gente prá chegar.
Com informações: CNN