22
2024
BRASIL – PF indicia Padre Bolsonarista no inquerito que apura golpe militar e tentativa de morte contra presidente Lula.
A Polícia Federal incluiu o padre José Eduardo de Oliveira e Silva entre as 37 pessoas indiciadas no inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe para impedir a posse de Lula em 2022. O fato tomou proporção maior ao ser divulgado um plano para matar, Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes.
De acordo com as investigações, o religioso teria participado de uma reunião no Palácio do Planalto em 19 de novembro de 2022. Essa reunião contou com a presença de Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro, e do advogado Amauri Feres Saad.
O padre, ligado à Diocese de Osasco, na Grande São Paulo, foi alvo de um mandado de busca e apreensão em fevereiro de 2024. Ele é apontado pela PF como parte de um “núcleo jurídico” que daria suporte ao plano golpista.
José Eduardo nega qualquer envolvimento em discussões relacionadas ao golpe. Além dele, Filipe Martins e Amauri Saad também foram indiciados.
Até o momento dessa postagem a Diocese de Osasco não se manifestou sobre esse caso e o padre está a disposição da justiça para futuros esclarecimentos.
EM TEMPO – A Igreja Católica está cheio desse “tipo”. Que adora o deus das arminhas.
Fonte: Mente Pejoteira.