30
2024
CEARÁ – Empresária morre após passar por seis cirurgias plásticas em Sobral; família acusa médico de negligência
Uma jovem empresária de 24 anos, identificada como Viviane Lira Monte, morreu na última quinta-feira, (26), após complicações decorrentes de seis cirurgias plásticas realizadas simultaneamente na cidade de Sobral, município do interior do Ceará. Viviane passou por procedimentos na barriga, braços, seios, costas e glúteos no dia 31 de agosto, mas não resistiu às complicações pós-operatórias. Ela morreu um dia antes de completar 25 anos.
Os procedimentos foram realizados em um único dia e Viviane recebeu alta já no domingo, 1º de setembro, apesar de começar a sentir dores no estômago logo após a liberação. Na segunda-feira, (2, o quadro se agravou, e a jovem apresentou sintomas como dificuldade para urinar, desmaios e falta de ar. Ela foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA(, mas, diante da piora, foi transferida para a UTI. Apesar dos esforços médicos, Viviane sofreu uma parada cardíaca, sendo reanimada, mas continuou em estado grave até seu falecimento.
Segundo relatos da família, a jovem apresentou diversas complicações graves, incluindo infecção por bactérias e fungos, e a abertura dos pontos da cirurgia nos seios, além de secreções nos braços. Mesmo recebendo transfusões de sangue e tratamentos intensivos, Viviane não resistiu.
Confira as cirurgias que Viviane fez simultaneamente
- mamoplastia redutora (redução de mama);
- lipoaspiração no abdômen;
- lipoaspiração nos braços;
- lipoaspiração nas costas;
- lipoaspiração no pescoço;
- lipoenxertia glútea.
Familiares e amigos acusam o médico responsável pelas cirurgias, Alexandre Colombaretti, de negligência. Eles afirmam que outros profissionais consultados por Viviane haviam se recusado a realizar as seis cirurgias de uma só vez, alegando riscos à saúde. O marido de Viviane, Renan Santiago, utilizou as redes sociais para desabafar sobre a perda da esposa e expôs o perfil do cirurgião responsável. “Espero que um dia eu possa falar tudo, não contei nem um terço”, escreveu Renan.
Fonte: GCMais.