3
2024
MUNDO: #GazaHolocaust: Mundo dá razão a Lula após Israel massacrar famintos em Gaza
O massacre chocante de 112 civis palestinos promovido pelas forças militares de Israel na Faixa de Gaza, nesta quinta-feira (29/02), gerou revolta generalizada e despertou boa parte do mundo para as atrocidades que estão sendo cometidas na região.
Centenas de pessoas estavam em uma fila para receber ajuda humanitária quando foram alvos de disparos israelenses. As imagens deixaram até mesmo aqueles que relativizavam as ações de Israel estarrecidos.
A repercussão foi tamanha que, às 21h30 desta quinta-feira, a hashtag #GazaHolocaust (em português, Holocausto de Gaza), foi para a lista de assuntos mais comentados do X, o antigo Twitter. São pessoas de diferentes lugares do mundo repercutindo o morticínio de palestinos e fazendo comparações não só entre o nazismo e o sinonismo, bem como entre o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e Adolf Hitler, o líder do regime nazista na Alemanha que promoveu um genocídio contra o povo judeu.
Indiretamente, essas associações dão razão ao presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, que no dia 18 de fevereiro, em uma corajosa declaração durante a Cúpula da União Africana na Etiópia, comparou a matança de palestinos deflagrada por Israel ao morticínio de judeus promovido pelo nazismo.
OPINIÃO SOBRAL AGORA
Presidente Lula sempre teve razão. Falou o que o mundo precisa ouvir e agir em defesa desses inocentes.
Fonte: Revista Fórum