31
2024
CEARÁ – VERGONHA!! Empresário é preso em Fortaleza por suspeita de revender pneus furtados
Um empresário de 33 anos foi preso pela Polícia Civil após ser flagrado revendendo pneus furtados em seu estabelecimento, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. A captura ocorreu na sexta-feira (26), e ele foi solto no dia seguinte.
Leonardo Gondim Sampaio é proprietário de uma loja de pneus e acessórios automotivos que possui mais de 100 mil seguidores nas redes sociais. No estabelecimento do suspeito a polícia apreendeu 79 pneus objetos de furtos, que estavam sendo expostos para venda. Ele foi autuado por receptação qualificada.
O g1 tenta contato com o empresário suspeito, mas as ligações não foram atendidas até a última atualização desta reportagem.
O empresário, que também é engenheiro de produção, passou por uma audiência de custódia no sábado (27) e teve a liberdade concedida sem o pagamento de fiança. Na decisão, a juíza considerou que Leonardo Sampaio é primário, portador de bons antecedentes, “sendo esta imputação criminal um ato isolado em sua vida”.
Leonardo deverá cumprir algumas medidas, como proibição de ausentar-se de Fortaleza por mais de oito dias e deve declarar local onde poderá ser encontrado; ele precisa ainda comunicar eventual mudança de endereço e comparecer a todos os atos processuais para os quais for intimado.
A investigação que levou a prisão do empresário começou após o registro do furto de uma carga de pneus em uma loja no Bairro Messejana, na capital, entre os dias 25 e 26 deste mês.
Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas realizaram apurações e descobriram que parte da carga já estava sendo oferecida em redes sociais. Durante as buscas, eles chegaram até a loja de Leonardo, onde parte da carga furtada foi localizada.
Os policiais conseguiram localizar nesta segunda-feira (29) outros 66 pneus em um terreno baldio no Bairro Ancuri. Com isso, 145 pneus já foram recuperados.
A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos afirma que segue com as investigações com o intuito de identificar outras pessoas envolvidas nos crimes, bem como recuperar o restante da carga furtada.
Fonte: G1.Ce