2
2023
CEARÁ – Confusão!! Osmar Baquit defende reunião para destituir André no PDT e prevê “revoada” se Cid perder presidência
O deputado estadual Osmar Baquit (PDT) defendeu, em entrevista à rádio O POVO CBN, que o partido convoque uma reunião para destituir o Diretório Estadual, que voltou a ser comandado pelo deputado federal André Figueiredo (PDT), nesta segunda-feira, 2, após o parlamentar realizar reunião para reassumir o controle da legenda, que estava sob tutela do senador Cid Gomes (PDT).
“Não resta outra coisa, na minha opinião, a não ser o Cid e nós convocarmos uma reunião, como vínhamos fazendo naquele tempo (há alguns meses), para destituir a que foi nomeado agora. Como houve uma trégua e o Cid assumiu a presidência, bacana. Minha opinião é que deveríamos, quem é ligado ao Cid, convocar aquela reunião que não aconteceu”, disse em referência à reunião que deveria.
Questionado sobre o conflito dentro do partido, Baquit foi enfático. “Quem me acompanha sabe que eu disse, eu nunca mudei minha opinião. Não se resolve, não tem saída, não tem espaço para todo mundo lá dentro“, disparou, argumentando que a maioria do diretório está com o senador.
O parlamentar estadual reforçou ainda fala de que o partido sofrerá perda de filiados e quadros caso Cid seja afastado do comando da legenda no Ceará. “Anotem o que estou falando, venho dizendo, se o Cid for destituído, como está acontecendo aí, você vai ver a revoada de prefeitos, lideranças e candidatos a vereadores abandonando o PDT”, pontuou.
Na manhã desta segunda-feira, 2, André realizou reunião no diretório para retornar ao comando da sigla, cargo do qual havia se licenciado após acordo firmado em julho deste ano com o grupo de Cid Gomes. Ao retomar a executiva, Figueiredo cancelou uma reunião marcada por Cid para hoje e anunciou nova reunião a ser realizada nesta quinta-feira, 5.
Fonte: O POVO