23
2023
CEARÁ – Homens são presos por suspeita de tentarem fraudar prova do concurso da PM
Quatro homens foram presos por suspeita de tentarem fraudar a prova objetiva do concurso da Polícia Militar do Ceará para soldado. A avaliação foi aplicada nesse domingo, 22.
O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), que atuou em parceria com a inteligência da PM, informou que o primeiro flagrante ocorreu por volta das 15h, em Iguatu. Jadson Jesser Xavier da Silva foi flagrado com uma câmera presa ao corpo e usando nome falso. Ele foi descoberto antes de iniciar a prova.
Na mesma cidade, também foram presos Antônio Lucas Pessoa da Silva e Felipe de Oliveira Peixoto, que não tiveram a motivação para a captura informada.
Em Fortaleza, cerca de uma hora após o primeiro flagrante, João Vitor Silva Ferreira foi preso ao tentar entrar na sala da aplicação da prova portando um celular.
Conforme o Idecan, ao perceber que havia detectores de metais, João Vitor pediu para ir ao banheiro e descartou o aparelho na lixeira.
“Os fiscais, que já monitoravam o suspeito, perceberam a manobra e chamaram a polícia. No carro do suspeito, foram encontrados outros equipamentos que seriam utilizados para fraudar a prova”, disse Instituto.
O concurso de soldado da PM teve mais de 75 mil inscritos que disputam mil vagas de contratação imediata e 500 de cadastro reserva. São 850 oportunidades para homens e 150 para mulheres. Além de Fortaleza e Iguatu, outras quatro cidades também foram sede da prova.
Repórter Ceará