19
2023
BRASIL – Foragido por atentado a bomba no DF é investigado por expor cenas de abuso sexual de crianças nas redes
Wellington Macedo de Souza, 47 anos, foragido por tentar implantar uma bomba em um caminhão em Brasília, é investigado pela Polícia Civil do Ceará por divulgar vídeos com cenas de abusos sexuais de crianças e adolescentes no município de Sobral.
A abertura do inquérito policial, apurado pela Delegacia Municipal de Sobral, foi solicitada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) em junho de 2020, após o órgão receber denúncia de que o blogueiro havia divulgado vídeos de abuso infantil em uma reportagem veiculada no Instagram dele.
A investigação apura se Wellington cometeu o crime previsto no artigo 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente, por divulgar vídeo que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. O artigo prevê como pena reclusão, de três a seis anos, e multa.
A denúncia sobre o caso foi apresentada a Justiça em dezembro de 2022, mas o inquérito não foi concluído, pois Wellington Macedo não foi localizado para ser ouvido. Em janeiro deste ano, a Justiça deu a polícia o prazo de 60 dias para cumprir as apurações requisitadas.
Segundo a denúncia, a postagem com cenas de abuso foi publicada no perfil das redes sociais de Wellington em 2021, quando ele era servidor do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, que tinha Damares Alves como titular.
Fonte: G1.CE