10
2022
BRASIL – Tristeza e frustração: Brasil perde nos pênaltis e adia o sonho do hexa; Desde o penta, a seleção sempre caiu nas quartas
O sonho do hexa está adiado. O Brasil perdeu, nesta sexta-feira (9), a vaga no semifinal da Copa do Qatar de 2022 ao ser derrotado, nos pênaltis, pela Cróacia. Os brasileiros voltam mais cedo pra casa e agora precisam esperar 2026 para realimentar o sonho do hexa. A geração de Neymar encerra um ciclo sem conseguir um título de uma Copa para o Brasil.
O time abriu o placar com Neymar, no fim do primeiro tempo da prorrogação, mas Petkovic igualou na etapa final, levando para a disputa por penalidades. Rodrygo e Marquinhos erraram suas batidas, enquanto os croatas acertaram todas e assim avançaram à semifinal.
Com isso, segue o tabu: desde o penta, em 2002, a seleção brasileira sempre caiu nas quartas quando enfrentou europeus. Foi assim em 2006 (França), 2010 (Holanda), 2018 (Bélgica) e agora 2022. Fim do sonho do hexa.
Gol de Neymar
Neymar marcou o primeiro gol do Brasil no duelo contra a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. O tento também fez com que o atual camisa dez da seleção brasileira igualasse um recorde de Pelé: 77 gols com a amarelinha.
(Ceará Agora)