24
2022
BRASIL – Senador Randolfo Rodrigues fala sobre a prisão do aliado de Bolsonaro, o Bob Jefferson.
Do Senador Randolfo Rodrigues(Rede-AP) sobre Roberto Jefferson:
“Os acontecimentos das últimas horas mostram diante de qual escolha nós estaremos, no curso dessa semana, até o próximo domingo. Um conhecido bolsonarista, delinquente e em prisão domiciliar, grava um vídeo, covarde, machista contra uma ministra do STF. A Justiça toma a medida de recolhê-lo e o que ele faz? Ele atira, dispara tiros contra policiais federais, atinge dois, lança granadas, reage de forma igualmente covarde contra as forças de segurança. É isto que representa o bolsonarismo, é isto que representa Bolsonaro. É contra isso que estamos lutando para devolver a democracia ao país. A esta altura, não se trata mais de manter a democracia, mas de interromper um ciclo autoritário que está em curso no nosso Brasil.”
Os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Eliziane Gama (Cidadania-MA) protocolaram ação no Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo (23/10), para pedir a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) pelos ataques à ministra Cármen Lúcia.
O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) atacou a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Cármen Lúcia após voto dela para punição a emissora Jovem Pan por conta da veiculação de declarações falsas contra o candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em um vídeo, divulgado na sexta-feira (21), o político comparou a ministra com uma “prostituta”.
Fonte: Diário do Nordeste.