jun
24
2022

BRASIL – MAIS UM FAKE: Polícia Civil não disse que empresa ligada ao PT contratou drone que atacou petistas. Veja o #OPINIÃO nossa.

É falso que a Polícia Civil de Minas Gerais tenha identificado que um drone usado para atacar apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Uberlândia (MG), no dia 15 de junho, foi contratado por uma empresa ligada ao PT, como afirmam postagens nas redes sociais (veja aqui).

A polícia negou que tenha identificado o proprietário do equipamento e informou que a investigação sobre o caso está a cargo do Ministério Público Federal — que, por sua vez, diz não ter indícios de que o ataque tenha sido orquestrado por uma empresa contratada pelo partido.

Publicações com a alegação enganosa somavam ao menos 1.000 compartilhamentos no Facebook, e circulam também no Telegram, Twitter e WhatsApp (fale com a Fátima).

# OPINIÃO – SOBRAL AGORA

Recebi um dos vídeos que circulam nas redes sociais, onde um MENTIROSO BOLSONARISTA, faz questão de afirma que foi uma “empresa contratada pelo PT que jogou “fezes e urinas” no movimento pró-Lula que aconteceu em Minas Gerais.

Eles alimentam seus “seguidores fiéis”, como gados tangidos no curral, para a MENTIRA descarada. Os seguidores, sem qualquer pesquisa para saber se o fato é real ou mentiroso, espalham a FAKE NEWS, como se aquilo fosse a verdade.

E o pior, ainda tem gente que acredita.

“Divulgação de notícia falsa é CRIME”

Art. 287-A – Divulgar notícia que sabe ser falsa e que possa distorcer, alterar ou corromper a verdade sobre informações relacionadas à saúde, à segurança pública, à economia nacional, ao processo eleitoral ou que afetem interesse público relevante.

Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

§ 1º Se o agente pratica a conduta prevista no caput valendo-se da internet ou de outro meio que facilite a divulgação da notícia falsa:

Pena – reclusão, de um a três anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

§ 2º A pena aumenta-se de um a dois terços, se o agente divulga a notícia falsa visando a obtenção de vantagem para si ou para outrem”.

Com informações: Terra.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos