30
2022
BRASIL – Pedetistas se mostram insatisfeitos com campanha de Ciro e marcam reunião para traçar apoio a Lula
Receosos pela falta de adesão à campanha de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto, pré-candidatos a governador pelo PDT vão se reunir no dia 4 de fevereiro, em Brasília, para conversar sobre uma possível desistência da candidatura de Ciro e apoio ao ex-presidente Lula (PT), ainda no primeiro turno. Segundo informações da revista Veja, o encontro está marcado para acontecer na casa do senador pedetista Weverton Rocha, do Maranhão.
O encontro acontecerá presencialmente duas semanas após o lançamento oficial da pré-candidatura de Ciro ao Planalto. A ideia do grupo é alinhar um plano de ação, para, na semana seguinte, em São Paulo, conversar diretamente Lula. Além dos pré-candidatos aos Governos dos Estados, a bancada de deputados federais do PDT também têm demonstrado preocupação com a estagnação na pré-campanha do ex-Governador do Ceará ao Planalto. Dos 25 parlamentares, 15 defendem a renúncia da candidatura do ex-ministro.
Internamente, parlamentares do PDT cobram que a campanha de Ciro evolua e que ele 15% até o mês de abril. Porém, atualmente com 4% das intenções de voto, dificilmente Ciro alcançará o percentual desejado pela bancada federal do PDT.
Bateu o pé
Indo na ideia contrário presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, não se mostra favorável a ideia de Ciro abandonar a corrida pelo Planalto e garante que o ex-governador do Ceará será o representante do partido na corrida presidencial neste ano.
Leia mais: Carlos Lupi sofre pressão de deputados do PDT para que Ciro renuncie a candidatura
Leia mais: Desistência de Ciro Gomes só não ocorrerá se ele atingir 15% nas pesquisas até abril
Leia mais: Pesquisa Ipespe mostra Ciro Gomes com 4% das intenções de voto
Fonte: CN7