18
2013
Ceará vence classico rei e Fortaleza perde a invencibilidade.
Alvinegros levaram a melhor no primeiro Clássico-Rei da nova Arena Castelão. O Ceará aproveitou melhor as oportunidades em campo e venceu o Fortaleza, na tarde deste domingo (17), por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Rafael Vaz, no primeiro tempo, e Magno Alves, nos 45 minutos finais.
Com o resultado, o Leão perdeu o aproveitamento 100% no Estadual, continuou com nove pontos e caiu para a terceira colocação. Já o Vovô, mesmo com a vitória subiu para seis pontos, mas continua fora do G-4 do campeonato. O próximo confronto do Ceará será contra o Ferroviário, na quinta-feira, 21, às 20h15min. A equipe do Fortaleza joga apenas no domingo, 24, contra o Horizonte, às 16 horas.
PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Tiradentes, no Pici, às 22h. Já o Ceará só retorna a campo na quinta-feira, às 20h15min, para fazer o Clássico da Paz com o Ferroviário. A Federação ainda não definiu o local do jogo.
FICHA TÉCNICA
Ceará 2 x 0 Fortaleza
Data: 17 de março de 2013
Local: Arena Castelão
Árbitro: Almeida Filho
Assistentes: Arnaldo Souza e Mardônio Ribeiro
Cartões amarelos: Pingo e Lulinha
Gols: Rafael Vaz (34’/1T) e Magno Alves (13’2T)
Renda: R$ 313.399
Público pagante: 18.173 torcedores (540 não pagantes)
CEARÁ: Fernando Henrique; Eric, Potiguar, Rafael Vaz, Vicente; Diogo Orlando; Eusébio, João Marcos, Ricardinho; Magno Alves (Lulinha) e Pingo (Luiz Henrique). Técnico: Dimas Filgueiras.
FORTALEZA: João Carlos; Rafinha, Fabrício, Gabriel, Marinho Donizete; Jackson Silva, Esley, Lucas (Guto), João Henrique (Edinho); Júlio Madureira (Vinícius) e Assisinho. Técnico: Hélio dos Anjos.
(O POVO)