13
2013
Se essa moda pega!! Mais uma emissora de rádio é incendiada em Quixadá.
Umaemissora de rádiolocalizada no município deQuixadá, a 158km de Fortaleza, foiatacada por volta das 22h30min da última segunda-feira, 12. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) constatou que oprédio onde funciona a Liderança FM, localizado na serra do Santuário, foiincendiado criminalmente.
No último sábado, 9, a rádio Monólitos AM também sofreu ataque e foi incendiada. Por conta dos ataques, as duas emissoras, que integram o Sistema Monólitos de Comunicação, deixaram de operar. Equipamentos de transmissão da TV Cidade e o servidor de um site da região que ficavam na rádio Liderança também foram destruídos pelo fogo.
De acordo com o funcionário do Sistema Monólitos, Edney Eslley, no local do incêndio foi encontrado o cadeado do prédio, serrado, além de uma serra e três garrafas, duas delas derretidas e com sinais de combustível. Durante perícia realizada pela Pefoce nesta terça-feira, 12, foi encontrado um garrafão de 5 litros com gasolina e mais uma garrafa derretida.
O funcionário informou que nesta terça o diretor-presidente das emissoras, Everardo Silveira Filho, levou o caso ao presidente daAssociação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), Edilmar Norões, e ao Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Francisco Bezerra, em Fortaleza. O Coronel deve ir até o município do Sertão Central nesta quarta-feira, 12, com o objetivo de apoiar as investigações.
Ainda segundo Edney, além das Polícias Civil e Federal, o Ministério Público investiga os ataques e já há suspeitos identificados.