23
2020
SOBRAL – OPINIÃO: Sobral falhou na segurança pública e a criminalidade toma conta da cidade.
OPINIÃO – Sobral é uma cidade abandonada no quesito segurança pública e o argumento do atual gestor municipal é dizer que ” a responsabilidade não é sua”.
Mas de quem é responsável para cuidar da vida dos seus munícipes? Quem deve tomar atitudes para que o Estado possa dar segurança aos seus munícipes? Pelo que sei, cabe a Prefeitura tomar as atitudes necessárias para que a vida do seu povo seja preservada, a prova disso é a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que designa um Secretário com essa exclusiva função, que emprega um monte de gente e que deveria traçar planos para atuar junto as polícias e outros órgãos junto a segurança pública na cidade. Mas pelo visto, nada ou quase nada está sendo feito nesse sentido.
Se a Secretaria Municipal de Segurança Pública fosse tão ágil em proteger o cidadão, como é ágil em MULTAR, acho que muitas coisas já teria tomado um rumo diferente. As novas atitudes tomadas ás vésperas das eleições, com VANS envelopadas com frases de “Base Segurança Comunitária”, com Guardas Municipais sem qualquer preparo, é até um afronto a própria segurança do Guarda Civil, que expõe sua vida no meio de uma guerra travada por integrantes de facções criminosas, além de tudo isso, ainda tem a conotação politiqueira nessa atitude, que praticamente não resolve nada.
Veja o que ocorreu nesta quinta feira(22) em Sobral, tivemos dois CRIMES em menos de 12 horas, todos com resquícios de pistolagem, um em pleno centro da cidade durante o horário comercial.
CRIME 2 – Na tarde desta quinta-feira, dia 22, por volta das 14h20min, aconteceu um homicídio a bala nas proximidades do terminal rodoviário de Sobral.
A vítima foi identificada como Charles Regino Fernandes, 27 anos, residia no bairro Dom Expedito. Charles foi executado com vários tiros na cabeça. Durante a execução, uma mulher que passava pelo local foi ferida a bala e socorrida para o hospital Santa Casa. Ainda não temos a identificação da mulher
Os autores do crime, dois homens em uma Honda Bros, fugiram logo após o crime, tomando destino ignorado. Sobral já registra 108 homicídios dolosos no corrente ano.
Mais cedo…
CRIME 1 – Na manhã desta quinta-feira (22), por volta das 08h20min, aconteceu um crime de homicídio nas proximidades do Posto Trevo, na BR222.
A vítima foi identificada como Aristides Sales de Sousa, 39 anos, vulgo “Foboca”, residia no Parque Santo Antônio. Aristides foi executado com tiros na cabeça enquanto trabalhava em um britador.
Aristides tinha passagem pela polícia por homicídio. As Polícias Civil e Militar estão realizando diligências na tentativa de prender os autores do crime.
E assim, Sobral convive com essa situação de risco de vida que corre nossa população, sem saber para quem apelar.
Redação Sobral Agora.