8
2013
Assalto a Loteria do Becco do Cotovelo causa pânico no centro de Sobral.
Assalto, tiros em via pública e pânico, cenas de um filme real ocorrido no final da tarde desta sexta feira(8) no Becco do Cotovelo, na cidade de Sobral(CE).
Dois bandidos, um de cor morena com estatura alta e outro de cor banca com estatura baixa, praticaram um assalto a mão armada na Casa Loteria Becco, que fica no meio do internacional Becco do Cotovelo, centro da cidade de Sobral.
Era 18 horas, quando o segurança da referida casa lotérica começou a fecha as portas, os dois assaltantes aproveitaram o momento e de arma em punho mandou o segurança deitar no chão e anunciou o assalto, um deles, o moreno, teria entrada na Casa Lotérica e pego dois malotes de dinheiro, que segundo informações colhida, teria um total de 118 mil reais.
A FUGA
Como numa cena cinematográfica, os bandidos saíram apontando a arma para as pessoas que estavam no Becco e ordenando entra em suas lojas e ou deitar no chão, indo rumo a uma moto que estaria estacionado próximo a Loja Laser. A moto não funciona e começa o desespero do bandido que apreende fuga a pé nas ruas próximo a praça da coluna da Hora. Primeiro houve um troca de tiros contra um cidadão conhecido por Yuri, que tentou puxar uma arma para enfrentar os bandidos e foi surpreendido com três disparos contra si, sendo que os tiros atingiram um carro gol de cor preta e outro atingiu e atravessou a parede da Farmácia Pague Menos que fica próximo ao Becco e por pouco não atinge pessoas que compravam naquele estabelecimento comercial(pura sorte!). Veja onde atingiu os disparos. O terceiro foi disparado na praça coluna da hora com rumo ignorado.
Eles saíram correndo e abordaram um mototáxis e tomaram a moto, saindo em rapidez, soube que um carro cinza entraria na fuga como carro de apoio. A moto do mototaxista foi abandonada logo em seguida.
A policia Militar entrou em campo e fez diligências pelas ruas do centro, mas não conseguiram ainda prender os bandidos. Na ação ficou constatado apenas duas pessoas, mas acredita-se em mais gente envolvida.
Fonte: Sobral Agora
Fotos: Bené Fernandes