fev
13
2020
13
2020
SOBRAL – Cidadão grava e denuncia “industria de MULTAS em Sobral”. Assim é de LASCAR…
Postado por Bené Fernandes
Sem Comentários
Dá a Cesar o que é de Cesar…
Circula nas redes sociais, um vídeo gravado por um cidadão sobralense, que denuncia a “indústria da multa” no município de Sobral. No vídeo aparece dois Guardas Municipal fotografando os carros que ficam aguardando passagem no cruzamento situado na Av. Dom José, próximo ao colégio Luciano Feijão.
O Capítulo XV – DAS INFRAÇÕES – Art. 182, fala em “Parar o veículo”: VII – na área de cruzamento de vias, prejudicando a circulação de veículos e pedestres: Infração – média; Penalidade – multa; Confira o Art. 182 do CTB, click (AQUI)
Pelo visto, essas pessoas não pararam os seus veículos. O cruzamento envolve a Avenida Dom José com a rua Dr. Figueiredo Rodrigues, onde estão situados os Colégios Luciano Feijão e Farias Brito, justamente onde a Guarda Civil Municipal deveria agir para “organizar” aquela situação, sem querer apenas MULTAR.
O que esses “Guardas Municipal deve alegar é que a pessoa “avançou o sinal”, quando na realidade o semáforo abre para passar, você avança no sinal verde e a fila não anda, devido o tumulto desorganizado que ficam em frente ao colégio, que tem uma passagem de pedestre, que não respeita a vez do “veículo”, fazem o contrário, o veículo é que tem que aguardar a vez do pedestre passar e ás vezes, demora demais.
Acho que, o correto seria o Guarda Municipal saber o que está travando o trânsito naquela via e depois disso, punir os abusos. Ficar escondido covardemente, aplicando multas nas pessoas, sem tomar conhecimento do caso, é o mesmo que meter a mão no bolso do cidadão inocente.
Se for verdade o que comentam, de que Guarda Municipal ganha por multa aplicadas, esses aí, encheram o bolso. E devem fazer isso todos os dias. Lamentável…
Veja o vídeo:
Vídeo e foto: Sobral 24 horas
Por: Sobral Agora.