28
2020
SOBRAL – DENUNCIA: O “Roubo de Gado” continua sem freio no município de Sobral.
O Roubo de GADO continua se freio no município de Sobral. Mais um caso neste final de semana.
Antes, os “roubos” se concentrava nas fazendas localizadas na área dos distritos de Bonfim e Jaibaras, agora tomou outro rumo. No final de semana passado, uma fazendeiro da localidade das “Marrecas”, próximo ao distrito de Patriarca, teve sua fazenda invadida por um grupo de bandidos armados, que armaram o caseiro da fazenda, prendendo o homem e sua esposa. Segundo informações, eles teriam libertados pelo menos 21 cabeças de gado para serem levadas, mas não sabemos porque, não conseguiram roubar o gado.
O Ex-Vereador Gilmar Bastos esteve acompanhando o caso e afirma que a situação dos “roubos de gado em Sobral é um mistério.” “A polícia consegue recuperar o rebanho, mas não consegue chegar aos bandidos e principalmente no mandante”. Gilmar Bastos acredita que pelas investigações da Polícia Civil, é uma questão de tempo.
“Quando fiz a denúncia na Tribuna da Câmara em 2013. As investigações apontaram que o gado roubado, estava sendo abatido de madrugada no Matadouro e a carne distribuída no mercado público. Solicitei na época a Polícia Civil investigar isso”, afirma o Ex- Vereador Gilmar.
Sobre o caso que aconteceu neste final de semana nas MARRECAS, o fazendeiro fez a denuncia e foi lavrado um Boletim de Ocorrência.
Obs: Os nomes fora omitidos, por questões de segurança.
Fonte: Sobral Agora.