mar
26
2026
BRASIL – SAFADEZA!! Deputado bolsonarista NICOLAS FERREIRA afirma que vai “derrubar a LEI que criminaliza a MISOGINIA no brasil”.

O deputado federal Nikolas Ferreira(PL-MG) afirmou que pretende atuar para derrubar o projeto de lei que criminaliza a misoginia no Brasil. A declaração foi feita nesta terça-feira (24), após o Senado aprovar a proposta que inclui esse tipo de conduta entre os crimes de preconceito e discriminação. O texto segue agora para análise da Câmara dos Deputados, onde o parlamentar diz que vai tentar impedir o avanço.
Em publicação nas redes sociais, Nikolas classificou a medida como uma “aberração” e criticou a decisão dos senadores. “Inacreditável é a palavra… Amanhã começa o trabalho pra derrubar essa aberração que foi aprovada hoje no Senado”, escreveu.
A proposta aprovada é o Projeto de Lei nº 896/2023, que altera a legislação atual para incluir a misoginia — definida como ódio ou aversão às mulheres — entre os crimes já previstos na Lei nº 7.716/1989.
A matéria foi aprovada por 67 votos favoráveis e não registrou votos contrários no plenário. Com isso, o projeto segue para a Câmara, etapa em que pode sofrer alterações antes de eventual sanção presidencial.
Pena por misoginia pode chegar a cinco anos de prisão
De acordo com o texto, os crimes enquadrados como discriminação por misoginia poderão resultar em pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa. A medida busca reforçar a responsabilização penal em casos de violência e discurso de ódio contra mulheres.
O projeto é de autoria da senadora Ana Paula Lobato, com substitutivo apresentado pela senadora Soraya Thronicke. Segundo a justificativa, a iniciativa tem como objetivo ampliar a proteção às mulheres e fortalecer o combate a práticas discriminatórias no país.
ACHO QUE…
O deputado NICOLAS FERREIRA é contra, o motivo é que alguns dos seus “colegas” que vivem praticando esse tipo de “crime”, e com certeza tem medo de ir prá prisão caso essa LEI seja aprovada.
O que é uma pessoa misógina?
Uma pessoa misógina é aquela que nutre ódio, desprezo, aversão ou profundo preconceito contra mulheres. A misoginia se manifesta por comportamentos hostis, desvalorização, objetificação e tentativas de manter mulheres em posição de subordinação. Pode ser estrutural, com comportamentos de controle, assédio e violência.
Fonte: GCMais
Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.