3
2025
CEARÁ – Cearense é preso após atropelar e arrastar a ex por um quilômetro em São Paulo
Um homem identificado como Douglas Alves da Silva, de 26 anos, cearense natural do município de Alto Santo, foi preso na noite deste domingo (30) após atropelar intencionalmente e arrastar a ex-namorada, Tainara Souza Santos, de 31 anos, por mais de um quilômetro na Avenida Morvan Dias de Figueiredo, que dá acesso à Marginal Tietê, zona norte de São Paulo.
O crime ocorreu no último sábado (29), motivado por ciúmes durante discussão em um bar na Avenida Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, na Vila Maria, e foi flagrado por câmeras de segurança e motoristas que registraram vídeos do veículo Volkswagen Polo preto arrastando a vítima desacordada.
Investigadores da Polícia Civil usaram sistemas de inteligência para rastrear Douglas até o Hotel Rebeka, em Vila Prudente, zona leste da capital paulista. Ao ser abordado por equipes do 5º Batalhão da PM Metropolitana, o suspeito reagiu, tentou pegar a arma de um policial e foi baleado no braço em legítima defesa, sendo socorrido ao Pronto-Socorro do Hospital Vila Alpina com estado de saúde estável. A prisão ocorreu no 13º Distrito Policial (Casa Verde), após ele ser considerado foragido.
Tainara, mãe de dois filhos, foi resgatada em estado gravíssimo e levada ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, onde passou por cirurgias de emergência e teve as duas pernas amputadas devido aos ferimentos graves causados pelo atropelamento e arrastamento. Inicialmente registrado como atropelamento comum, o caso foi reclassificado como tentativa de feminicídio no 73º Distrito Policial (Jaçanã) após depoimento de uma amiga da vítima confirmar a intencionalidade.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) confirmou que Douglas agiu com intenção de matar, acelerando sobre Tainara após uma briga por ciúmes, com testemunhas e vídeos auxiliando a identificação do suspeito. O boletim de ocorrência detalha que a vítima se desprendeu do carro e foi atropelada novamente, chocando motoristas que buzinavam em vão.
Por A Voz de Santa Quitéria
Postado por Bené Fernandes







Tel: (88) 3611-4536

