jul
17
2025

CEARÁ – Governador recebe grupo de Humoristas que apresentam Projeto “Ceará Feliz”.

O governador Elmano de Freitas (PT) abriu sua agenda e recebeu, no Palácio da Abolição, um grupo de 20 humoristas.

O grupo apresentou ao governador o projeto “Ceará Feliz”, iniciativa que propõe políticas públicas voltadas ao fortalecimento da comédia como expressão cultural, linguagem pedagógica e força econômica. A articulação foi liderada pelo humorista e gestor cultural Lailtinho, presidente do Conselho da Beira-Mar de Fortaleza e idealizador da Arena do Humor.

A reunião contou com a presença do secretário de Turismo do Estado, Eduardo Bismarck, e do chefe da Casa Civil, Chagas Vieira,  e reuniu nomes emblemáticos da comédia cearense como Madame Mastrogilda, Ciro Santos, Titlea, Hiran Delmar, Seu Sérgio, Roberto Rizzo e Víctor Alen, entre outros representantes de diferentes gerações e estilos.

Terra do Humor

O grupo destacou que o Ceará é amplamente reconhecido como a “Terra do Humor”, tendo revelado alguns dos maiores nomes da comédia brasileira, mas que, apesar dessa vocação cultural, os artistas. enfrentam dificuldades recorrentes para ocupar teatros públicos e equipamentos culturais do Estado. A ausência de políticas continuadas que garantam a presença dos humoristas em programações oficiais e grandes eventos também foi apontada como uma lacuna a ser superada. O objetivo do encontro foi abrir esse diálogo com o poder público e propor soluções concretas que fortaleçam a presença do humor nos palcos, nas escolas e nas ruas do Ceará.

O Projeto

O projeto “Ceará Feliz” reúne propostas em torno da circulação artística, da educação e da mobilidade cultural dos humoristas.

Entre os pontos discutidos estão a criação de um programa de descontos em passagens aéreas para artistas cearenses que se apresentam em outras regiões do país, promovendo o nome do Estado nacionalmente; a realização de espetáculos gratuitos de humor em equipamentos públicos como o Centro Cultural do Cariri (Crato), a Casa de Saberes (Quixadá), e a Casa de Antônio Conselheiro (Quixeramobim); e a inclusão de atividades de humor em escolas de tempo integral e unidades profissionalizantes, incentivando o uso da comédia como ferramenta pedagógica e criativa.

Fonte: Blog Eliomar de Lima

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

julho 2025
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031