4
2025
CEARÁ – Secretário de Segurança de Caucaia, marido de Carla Zambelli, é acusado de auxiliá-la a sair do país; prefeitura afirma que ele acompanha familiar em tratamento de saúde
O sumiço nos últimos dias do secretário de Segurança Pública de Caucaia, coronel Aginaldo de Oliveira, levanta suspeitas de que o mesmo auxiliou Carla Zambelli (PL-SP) a fugir do Brasil.
A ausência de Aginaldo, que não dá despachos presenciais desde a semana passada, tem causado apreensão entre servidores da prefeitura e moradores da cidade.
De acordo com a prefeitura de Caucaia, Aginaldo licenciou-se da pasta para acompanhar um familiar em tratamento de saúde.
O afastamento de Aginaldo no período em que Carla Zambelli deixou o país levanta a suspeita de que o coronel acompanhou sua esposa na fuga após a Procuradoria-Geral da República (PGR) pedir à Suprema Corte a prisão preventiva de Zambelli. A representação foi enviada ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes. O documento é físico e está em sigilo. Zambelli responde a dois processos no STF. Em um deles, ela foi condenada a 10 anos de prisão, em regime inicial fechado, e à perda do mandato pela invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Segue a nota da prefeitura de Caucaia sobre o afastamento do coronel Aginaldo de Oliveira.
A Prefeitura de Caucaia informa que o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Aginaldo de Oliveira, está afastado de suas funções administrativas desde o dia 21 de maio, por motivo de doença em pessoa da família, conforme publicado no Diário Oficial do Município (DOM). Inicialmente, o retorno estava previsto para o dia 30 de maio.
Após o período, o secretário formalizou um novo pedido de licença, desta vez por um período de 30 dias, a fim de acompanhar um familiar em tratamento de saúde. Conforme nova portaria publicada, o retorno às atividades está previsto para o dia 1º de julho.
Desde 21 de maio, o secretário adjunto, Marcos Sena, assumiu integralmente a condução dos trabalhos da pasta, garantindo a continuidade dos serviços e o pleno funcionamento das atribuições da secretaria.
A equipe do Ceará agora entrou em contato com o coronel Aginaldo de Oliveira para que ele se manifestasse sobre o caso. A qualquer momento, a matéria será atualizada.
Fonte: Ceará Agora
Postado por Bené Fernandes







Tel: (88) 3611-4536

