11
2025
CEARÁ – PMs presos pela morte de empresário em Fortaleza já respondiam a crimes; saiba quem são os agentes
Dois dos três policiais militares presos por envolvimento na morte do empresário dono de rádio Vinícius Cunha Batista já respondiam por outros crimes, incluindo homicídios. A reportagem apurou que os PMs detidos na condição de investigados são Wellington Xavier de Farias, Rodrigo Aguiar Braga e Rebeca Júlia de Almeida Canuto.
Vinícius Cunha Batista foi morto a tiros quando saía de uma padaria no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. No local foram encontradas munições calibre 9 milímetros, Ponto 40 e 380.
Rodrigo e Rebeca são atualmente lotados no Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi), enquanto Wellington atua no 19º Batalhão de Policiamento Militar. A Polícia não divulgou informações sobre o que motivou o crime ou se os agentes teriam sido contratados para ‘executar o serviço’.
Os três policiais estão na condição de investigados por suspeita de participação no crime. Os mandados contra os militares são de prisão temporária.
A defesa dos agentes, representada pelo advogado Kaio Castro, disse aguardar “a liberação do acesso ao incidente processual cautelar, bem como ao inquérito policial, para exercer o contraditório e a ampla defesa. Manifestar-se-á em momento oportuno, quando for retirado o sigilo”.
O Diário do Nordeste apurou que a principal linha investigativa adotada pelas autoridades sobre a motivação da morte é que o empresário foi assassinado devido à ligação dele com processos licitatórios em prefeituras no Interior do Estado.
Fonte: Diário do Nordeste;
Postado por Bené Fernandes







Tel: (88) 3611-4536

