6
2025
CEARÁ – Sobe para 46 o número de criminosos presos por extorsão e ataque a provedores de internet no Ceará; suspeito foi capturado em Caucaia
Dando continuidade a Operação Strike, a Polícia Civil do Estado do Ceará, prendeu em flagrante, na madrugada deste sábado (5), um homem, de 25 anos, suspeito de praticar extorsão e integrar organização criminosa no município de Caucaia. A captura ocorreu no bairro Autran Nunes. O suspeito, que estava com um mandado de prisão em aberto por integrar grupo criminoso, teria envolvimento com um ataque ocorrido no dia 4, no bairro Tapabuá.
Conforme as investigações, o homem de 25 anos foi preso sob a suspeita de ameaçar um provedor de internet localizado no bairro Tabapuá, em Caucaia. As ameaças envolviam a exigência de pagamentos a um grupo criminoso. No dia 4 de abril, o mesmo estabelecimento foi alvo de vandalismo durante a madrugada, em mais uma tentativa de intimidação.
Contra o suspeito, havia um mandado de prisão condenatória em aberto pelo crime de integrar organização criminosa, que foi cumprido durante a ação. Ele também possui antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de já ter sido condenado anteriormente por envolvimento com grupo criminoso.
Com a prisão deste sábado (5), 46 pessoas suspeitas de envolvimento com ataques a provedoras de internet foram capturadas. Durante os trabalhos policiais, veículos, diversos aparelhos celulares, armas e munições também foram apreendidos. As diligências seguem em andamento.
Fonte: Ceará Agora