3
2025
BRASIL – STF determina prisão preventiva de Léo Índio, sobrinho de consideração de Bolsonaro.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira, 2, a prisão preventiva de Leonardo Rodrigues de Jesus, conhecido como Léo Índio, sobrinho de consideração do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Léo Índio, que participou dos atos golpistas de janeiro de 2023, deixou o Brasil, apesar de ter seus passaportes cancelados. Atualmente, ele encontra-se na Argentina, onde desembarcou no mês passado. A decisão de Moraes seguiu um pedido do procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Ao solicitar a prisão, Gonet argumentou que Léo Índio havia “descumprido medida cautelar alternativa à prisão”, o que evidenciaria a insuficiência dessa medida, além de demonstrar desrespeito à aplicação da lei penal e às decisões do STF.
Moraes, por sua vez, afirmou que Léo Índio fugiu do Brasil ciente do cancelamento de seu passaporte, embora não fosse necessário apresentar o documento para entrar na Argentina. O ministro destacou que a fuga do país demonstrou o descaso com as decisões judiciais e o desrespeito às medidas legais impostas.
Pelo visto, não escapa um.
Foto: Léo Índio, o sobrinho querido de Bolsonaro.
Fonte: Blog do Valente.com.br