mar
26
2025

CEARÁ Guarda municipal de Fortaleza é preso pela Polícia Militar por suspeita de integrar facção criminosa

Um guarda municipal de Fortaleza e outros dois homens foram presos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na última segunda-feira (24), por suspeita de integrar uma facção criminosa. A prisão ocorreu no Município de Caridade (a cerca de 98 km de distância da Capital).

A Secretaria Municipal da Segurança Cidadã de Fortaleza (Sesec), responsável pela Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), afirmou, em nota, que “não compactua com desvios de conduta dos seus servidores e informa que o guarda municipal Francisco Joanes Silva Costa será submetido a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) instaurado pela Corregedoria da instituição com objetivo de apurar a conduta do agente, colaborar com as investigações e aplicar as punições necessárias”.

A Polícia Militar informou que, por volta de 19h40, o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) “recebeu informações sobre a presença de um indivíduo suspeito de integrar grupo criminoso, que estaria traficando drogas na Rua José Ribeiro, no Campo da Faca, em Caridade”.

O suspeito, que não teve a identidade divulgada, trafegava em um veículo Chevrolet Cruze de cor prata, que tentou fugir ao notar a aproximação policial, na BR-020. Ele tinha dois mandados de prisão em aberto por crimes de roubo.

O automóvel foi parado por equipes policiais do CPRaio, do 4º Batalhão de Policia Militar (4ºBPM) e do Comando Tático Rural (Cotar). Além do foragido, estavam dois homens no carro – entre eles o guarda municipal de Fortaleza Francisco Joanes Silva Costa.

Com o trio, foi apreendida uma pistola calibre 380 com 26 munições e três carregadores, sem a devida documentação de porte legal de arma de fogo, segundo a Polícia Militar.

Os três suspeitos foram levados à Delegacia Regional de Canindé, da Polícia Civil do Ceará (PCCE), onde foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa, além de ser dado cumprimento aos mandados de prisão que estavam em aberto contra um dos suspeitos.

Fonte: Diário do Nordeste.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

março 2025
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31