21
2025
CEARÁ – Chefe de facção suspeito de ataques a provedores de internet em Fortaleza é preso
A Polícia Civil prendeu um homem de 39 anos apontado como chefe de um grupo criminoso responsável por crimes e ataques a provedores de internet em Fortaleza. Ele foi preso na cidade do Eusébio, Grande Fortaleza.
No total, foram 28 presos suspeitos de envolvimento nos ataques a provedoras de internet. A ação faz parte da Operação Strike, atualmente na fase de identificar e prender os chefes dos grupos criminosos e, também, bloquear patrimônios obtidos ilegalmente, como imóveis, veículos e contas bancárias.
O suspeito de 39 anos agia no Bairro Bonsucesso. Ele tem passagens criminais por homicídio doloso, integrar organização criminosa, roubo, tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Ele também é investigado no envolvimento em crimes de ameaça a moradores, tráfico de drogas e porte ilegal de armas em bairros.
Durante a prisão, eletrônicos e um veículo foram apreendidos e bens também foram bloqueados. Um imóvel em construção também foi sequestrado na cidade de Icapuí.
EM TEMPO – Numa entrevista concedida, o governador Elmano de Freitas afirmou que “existe empresários” do ramo junto com os criminosos nessas ações”. É a história de eliminar a concorrência.
Eu já desconfiada disso…
Fonte: G1.CE