28
2025
BRASIL – Ciro Gomes janta com deputados do PDT no primeiro dia de julgamento do Bolsonaro.
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) participou de um jantar em Brasília, na noite da terça-feira (25/3), horas após o primeiro dia de julgamento da denúncia contra ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no STF.
Sem alarde, Ciro jantou com um grupo de deputados de seu partido. O encontro ocorreu na casa do atual líder do PDT na Câmara, Mário Heringer (MG), no Lago Sul, área nobre da capital federal.
O convite para o jantar partiu da bancada pedetista e teve como objetivo discutir a conjuntura política e a situação econômica do governo Lula, descrita por Ciro como preocupante.
Segundo apurou a coluna, os deputados chegaram a questionar o ex-ministro sobre a possibilidade de ele ser novamente candidato à Presidência da República nas eleições de 2026.
Embora o PDT integre a base aliada de Lula, parte dos deputados pedetistas defende que a legenda não deveria apoiar a provável reeleição do atual presidente da República.
Ciro, por sua vez, negou aos deputados que tenha a intenção de se candidatar em 2026, segundo relatos feitos à coluna. Os parlamentares, contudo, ainda apostam que ele ainda pode recuar.
Ministro de Lula dá “bolo” em Ciro
Convidado para o jantar, o presidente nacional do PDT e atual ministro da Previdência do governo, Carlos Lupi, não apareceu no encontro dos deputados com Ciro Gomes na terça.
Fonte: Igor Gadelha/Metrópoles.