FRUSTRAÇÃO DE ÚLTIMA HORA
As lideranças estaduais do PSB comemoram a chegada dos parlamentares que deixam o partido com a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa, ficando atrás apenas do PT, com 10 cadeiras. O PSB trabalhou e queria outros dois pedetistas dissidentes, mas Oriel Nunes optou pelo PT, enquanto Bruno Pedrosa adiou temporariamente a transferência para outra agremiação.
O presidente regional do PSB, Eudoro Santana, deu os votos de boas-vindas aos novos filiados, enquanto Geraldo Alckmin enalteceu o esforço dos dirigentes estaduais para fortalecer a sigla no Ceará e no Brasil. Pedrosa conversou, porém, na noite dessa quinta-feira (6), com o deputado federal José Guimarães e deixou encaminhada a filiação ao PT. Os dois voltariam a se encontrar nesta sexta-feira (7).
O movimento dos últimos dias mostra que houve uma queda de braço entre lideranças estaduais do PT e PSB para mostrar força na composição do Legislativo Estadual. A briga por novos filiados ainda não terminou, mas, nesse momento, o PT consolidou a força majoritária na Assembleia, com 10 parlamentares.