23
2025
SOBRAL – O 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral (3º BPM) passará por mudança em seu comando.
O 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral (3º BPM) passará por uma mudança em seu comando. Após mais de três anos à frente da corporação, o Coronel Sérgio Mesquita deixará o cargo para assumir a função de Subcomandante do 3º Comando Regional de Policiamento Militar (CRPM) do Interior Norte. O 3º CRPM abrange os batalhões de Itapipoca, Canindé, Crateús, Sobral e as companhias independentes de Camocim e Tianguá.
Há informações de que, quem deverá substituir o Coronel Sérgio Mesquita, será o Coronel Carlos Eduardo de Sousa Guedes(foto), que atualmente comanda a Companhia Independente de Polícia Militar em Tianguá, na Serra da Ibiapaba.
O 3º BPM é responsável por um território estratégico e abrangente, cobrindo 16 municípios: Sobral, Forquilha, Santana do Acaraú, Groaíras, Cariré, Mucambo, Graça, Pacujá, Coreaú, Frecheirinha, Massapê, Meruoca, Alcântaras, Senador Sá, Uruoca e Moraújo.
Legado de Coronel Sérgio Mesquita
O Coronel Sérgio Mesquita assumiu o comando do 3º BPM em setembro de 2020 e, durante sua gestão, coordenou diversas operações e estratégias voltadas para a segurança pública na região. Sua liderança foi marcada pelo fortalecimento das ações de policiamento ostensivo e pelo combate ao crime nos municípios atendidos pelo batalhão.
(Com informações: Sobral online.)
OPINIÃO = SOBRAL AGORA
Novo comandante vem de um município que tem uma realidade de violência muito parecido com o que acontece hoje em Sobral. O desafio é ainda maior. Resta saber qual deverá ser suas estratégias para tentar “sanar” essa situação de violência que vive a cidade de Sobral e municípios adjacentes, como é o caso de Forquilha, Groaíras.
Sobral fechou 2024 com 121 homicídios. Em 2025 a matança segue sem freio, com 14 crimes de mortes, numa guerra desenfreada entre as “facções criminosas que atuam por aqui”.
Vamos aguardar…
Por Sobral Agora