13
2025
CEARÁ – Deputado Júnior Mano, recém filiado ao PSB, na mira do STF para cassação.
O deputado federal cearense Júnior Mano (PSB) está sendo investigado pela Polícia Federal (PF) pelo suposto envolvimento em um esquema de manipulação eleitoral que teria atuado em 51 municípios do Ceará no ano passado. O político é apontado como tendo um “papel central” na destinação de emendas parlamentares para uso ilegal dos recursos.
Por conta da suspeita de envolvimento do político, que tem foro privilegiado, o caso foi alçado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e distribuído para o gabinete do ministro Gilmar Mendes. A defesa do deputado diz confiar que a inocência do político será provada nas investigações.
O Diário do Nordeste teve acesso ao relatório da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), feito a partir de uma investigação da Polícia Federal, que esmiúça as evidências colhidas até agora sobre o esquema criminoso. O inquérito foi aberto em setembro do ano passado.
Além do parlamentar, a PF aponta um dos principais aliados do político no Ceará, o prefeito eleito de Choró, Carlos Alberto Queiroz Pereira (PSB), o Bebeto Queiroz, como o líder da organização criminosa que usava os recursos das emendas para lavar dinheiro por meio de empresas de fachada e comprar votos durante o período de campanha eleitoral.
A situação é complicada.
Fonte: Diário do Nordeste.
OPINIÃO DO SOBRAL AGORA
O Deputado Júnior Mano foi eleito pelo PL apoiando o ex-presidente Bolsonaro. Andou sendo infiel com PL, se unindo com a base do governo federal e brigou lá por cima, o que culminou com expulsão do partido.
O senador Cid Gomes não perdeu tempo, correu atrás e acaba de filiar o deputado ao PSB, partido fundado por Miguel Arrais, e agora explodiu essa bomba.
Prefeituras como Sobral, Forquilha e outras da região receberam muito dinheiro enviado pelo Júnior Mano e devem fazer parte da LISTA DE INVESTIGADOS.
Se for investigar seriamente, acho que a LISTA perde de vista.
Por Sobral Agora.