8
2024
SOBRAL – POLÊMICA: Em entrevista, Deputada “Lia Gomes” chama Oscar Rodrigues de “desonesto” e “despreparado”.
A deputada estadual Lia Gomes (PDT) chamou o prefeito eleito de Sobral, Oscar Rodrigues (União Brasil), de “desonesto”, “despreparado” e que ele “não entende de gestão”. Em entrevista ao Podcast Questão de Opinião, do OPINIÃO CE, a parlamentar disse se preocupar que o futuro gestor utilize a Prefeitura para “fazer negócios”. Na ocasião, ela lembrou de processo a qual acusou Rodrigues de utilizar de uma aposentadoria indevida para ganho financeiro. Na disputa pela Prefeitura de Sobral, Lia apoiou, para a sucessão do seu irmão, Ivo Gomes (PSB), a ex-governadora Izolda Cela (PSB). Da oposição, Rodrigues foi eleito com 52,42% dos votos.
Durante a entrevista, a pedetista lembrou uma denúncia que fez sobre Oscar ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). De acordo com a notícia-crime, o então candidato apresenta, desde 2003, vários documentos de um médico-psiquiatra atestando que ele sofre de mal de Alzheimer, e por isso fez um pedido de aposentadoria por invalidez pela Universidade do Vale do Acaraú (UVA), onde foi professor.
A deputada estadual relatou ter feito a denúncia, pois acredita que a ação que acusa o prefeito eleito diz muito do seu caráter. “Uma pessoa riquíssima, que inclusive usa a fortuna do Uninta em benefício próprio, faz uma fraude numa aposentadoria para ganhar um salário de R$ 5 mil. Imagine o que essa pessoa não fará com um orçamento de R$ 1,4 bilhões na nossa Sobral”, completou. Oscar Rodrigues é chanceler do Uninta, centro universitário sediado em Sobral.
Fonte: Opinião CE
(Publicação: Portal Sobral.com)